Klogi

sábado, agosto 04, 2007

Vai trabalhar, vagabundo!

A empresa Catho, que ganha a vida de cobrar para anunciar o currículo dos desempregados (um filão em que não tem tempo ruim, aliás quanto pior melhor), tem um serviço inovador: o vale-currículo ("assim ficou muito mais fácil presentear um amigo").
É o presente ideal em todas as datas comemorativas. Imagine só no aniversário de casamento e no dia dos pais, que tá aí chegando! Mais sutil impossível: você paga a taxa e o seu ente-querido-desempregado tem o direito de procurar vagas e anunciar o currículo por um período.

Aliás, eu podia tar matando, eu podia tar roubando, eu podia tar me prostituindo, mas só tô pedindo um estágio...

Moral da história: Alegria do palhaço é ver o circo pegar fogo.

1 Comentários:

Blogger Brito disse...

No paradigma atual do capitalismo, onde a criatividade dá lugar à cópia e ao clichê, é uma idéia válida.

Eu ia dizer que foge à nova definição de satisfação no capitalismo, há pouco retirada do ato de ter para o ato de comprar. Mas isso não cola. Você divulga seu currículo para poder ter um emprego para poder ganhar dinheiro para poder comprar.

O tempora, o mores!

6:52 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial